quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito e secretário de agricultura de Jandaíra participam do Seminário Nacional Sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal




O Prefeito de Jandaíra José Roberto de Souza(Beto Roque), esteve na manhã deste dia 22 de agosto, na companhia do Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Jocelino Dantas participando do Seminário Nacional Sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal. O Seminário foi realizado durante o dia inteiro, no auditório da EMATER - RN, no Cetro Administrativo, em Natal.

O evento foi organizado e realizado pelo Governo Federal através dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário - MDA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Universidade Federal de Pelotas e a Confederação Nacional dos Municípios - CNM, com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG, do SEBRAE, da Federação Estadual dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN.

Uns dos objetivos principais do evento foi incentiva os municípios a implantarem o Sistema de Inspeção Municipal - SIM, seja via iniciativas individuais ou em forma de consórcios. Esse sistema possibilitaria que os agricultores e agricultoras familiares podecem venderem seus produtos de origem animal de forma legal tanto para o mercado local, quanto para o mercado externo ao município devidamente autorizado pelo MAPA através da adesão ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção dos Produtos de Origem Animal).

Evento contou com a participação na mesa de abertura do Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca José Teixeira de Souza Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário