quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jandaíra: Eleição para direção do FUMDEB registra uns do processos mais democrático e com maior participação social




De forma democrática e com maior participação social, como há muito tempo não se via falar no município, ontem dia 28 de agosto de 2013, foi realizada a eleição para a escolha da direção do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica do Município. O processo de escolha foi coordenado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Dilma Bandeira Câmara.

A eleição foi realizada com a presença de representantes de vários seguimentos da comunidade educacional do município, de organizações sociais e do governo. Alem desses participam do Conselho representantes do corpo docente administração da educação e do Conselho Municipal da Educação onde participa instituições como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

como resultado de uma boa participação e de várias representações foi realizada uma decisão aberta, onde foi escolhido para Presidente do FUMDEB Técnico Administrativo e professor João Batista da Silva, para vice-presidente a agricultora, membra da Comissão Municipal de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e integrante do Conselho Municipal de Educação Ozana Matias de Souza e para secretário o professor Helcio Luiz da Silva Clementino. Os eleitos terão um período de mandato de dois anos como gestores do conselho, passando a terem a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar a execução dos recursos FUMDEB no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário