quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AACC reúne educadores e educadoras das famílias beneficiárias do P1 + 2 em Jandaíra



Nos dias 08 e 09 de agosto de 2013, a AACC/RN(Associação de Apoio as Comunidades do Campo no Rio Grande do Norte) realizou uma oficina envolvendo jovens da região do Mato Grande e da Grande Natal, com a finalidade de criar um grupo de educadores e educadoras populares que possam contribuir com a realização das Capacitações de Famílias em Gestão de Água para Produção de Alimentos - GAPA do Programa Uma Terra e Duas Águas - P1+2. No momento também foi apresentada e discutida a proposta metodológica dessas capacitações. 

O evento aconteceu na sede da Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA, na comunidade do Cabeço em Jandaíra/RN. A facilitação do Evento ficou por conta de Lidiane Freire e Francimário Gomes. Ficou a agendada a data de 15 e 16 de agosto para ser realizada uma segunda oficina que discutirá a proposta metodológica das Capacitações para Manejo de Sistemas Simplificado de produção - SISMA, que acontecerá na sede da Associação da comunidade do Amarelão- João Câmara/RN.

O grupo de educadores também aproveitaram para conhecerem a experiencia de produção agroecológica que vem sendo desenvolvido pelos jovens rurais integrantes da JOCA, onde atualmente já vendem para merenda escolar local através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA do Governo Federal dentro do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar Desenvolvido pela EMATER e Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural - SEMARD e Educação.






Fotos e informações Francimario Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário