segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vamos ao PED

O Processo de Eleições Diretas do PT (PED) está marcado para o mês de novembro. Nada de adiar o PED.

O PT nunca precisou tanto discutir e mobilizar. Vamos transformar o processo de eleição direta –  que faz do PT um partido democrático e das massas, não uma pequena minoria de vanguarda – numa reflexão e em decisões, mudanças na política e na ação do PT

Vamos transformar o PED numa mobilização de nossa militância e filiados. Vamos para as ruas, bairros, escolas, escritórios e fábricas. Vamos para as redes, discutir, mobilizar, decidir e mudar para que o PT continue liderando as mudanças no Brasil a favor do nosso povo e do nosso país.


O processo



O PED é uma criação do PT para escolher a direção do partido, de forma que os dirigentes expressem o conjunto de interesses dos filiados.

O prazo para a inscrição de chapas e candidates termina no próximo dia 13 de julho. Qualquer filiado ou filiada que participou de uma atividade partidária, tenha no dia da eleição pelo menos um ano de filiação e esteja em dia com as contribuições financeiras previstas no estatuto pode se inscrever nas chapas.

Para a chapa do Diretório, pode haver entre 24 e 110 componentes. Para a Comissão de Ética ou para o Conselho Fiscal, entre 2 e 8 componentes respectivamente. Além disso, podem ser inscritos entre 480 e 2.132 delegados.

As chapas e delegações devem ter igual número de homens e mulheres. Vinte por cento dos componentes do diretório e 20% dos delegados inscritos devem ter menos de 30 anos de idade.

As eleições serão realizadas em todo o país no dia 10 de novembro de 2013, das 9 às 17 horas, de acordo com o horário de cada região do país.


Fonte: Blog de Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário