terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura de Jandaíra esclarece notícia equivocada publica por blogs da cidade. Ônibus quebrado foi substituído e os blogs omitiram o fato. Nenhum aluno voltou para casa a pé.

Nesta última sexta feira, blogs do município de Jandaíra e região publicaram uma notícia sobre a quebra de um ônibus que faz o transporte escolar.

De acordo com a notícia publicada inicialmente pelo Blog Jandaíra em Foco e copiada por demais blogs, os alunos teriam concluído o trajeto de volta para casa a pé, de carona ou se arriscando em caminhão e omitiu o fato da secretaria de transporte da cidade ter substituído o veículo quebrado para finalizar o trajeto com os alunos.

A prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de transportes e da Assessoria de Comunicação informa que o fato pulicado não corresponde com a verdade.

O ônibus escolar, que faz o transporte dos alunos de Tubibal e Cabeço quebrou, assim como toda máquina em funcionamento pode quebrar a qualquer momento. Não há como responsabilizar alguém pela quebra de um veículo.

Tão logo o problema foi informado pelo motorista do ônibus, Adão Aguiar, o próprio secretario de transportes do município, João Maria Nunes, se dirigiu ao local em um micro-ônibus e fez a conclusão do itinerário escolar deixando os alunos em suas residências.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Jandaíra refuta veementemente as afirmações do Blog Jandaíra em Foco na matéria: “Ônibus quebra e estudantes tem que voltar para casa a pé”. Nenhum aluno voltou para casa a pé. Se algum deles resolveu concluir o trajeto de carona, fez por livre e espontânea vontade, uma vez que, todos eram adultos, estudantes do ensino noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário