terça-feira, 12 de março de 2013

Vereador chega escoltado pela PM para reunião da câmara em Jandaíra.



Regrinaldo Dantas (PMDB) chega escoltado pela PM.












Os nove vereadores compareceram a reunião.


O vereador Reginaldo Dantas (PMDB) chegou escoltado pela Polícia Militar para reunião da câmara municipal de vereadores. A reunião, realizada na noite desta segunda feira (11), foi uma das mais concorridas da história de Jandaíra.

Durante o debate, oposição e situação apresentaram, de forma acalorada, os seus argumentos em torno dos fatos que chamaram a atenção da mídia potiguar na última semana.

O vereador Reginaldo Dantas utilizou a tribuna para se defender das acusações de ter sido o responsável pelas demissões dos funcionários contratados pela prefeitura local.

O líder do governo no legislativo, vereador Wdagno Sandro (PSB) e Arinaldo Tavares (Timba do PR), apresentaram uma série de matérias feitas pela imprensa potiguar, além de declarações nas redes sociais para comprovar as denúncias feitas por Reginaldo Dantas.

 Vereador Wdagno Sandro (PSB) líder do governo.

Para entender o caso:


Na última quinta feira (07), moradores do município de Jandaíra interromperam o tráfego de veículos da BR 406. Utilizando pneus e galhos de arvores, os manifestantes atearam fogo no asfalto em protesto contra demissões feitas pela prefeitura local. 

Os manifestantes eram funcionários contratados pela prefeitura de Jandaíra sem concurso público. Com as demissões, eles responsabilizaram o vereador Reginaldo Dantas por ter sido ele o autor de uma denúncia ao Ministério Público sobre os contratos firmados pela prefeitura.





Durante o debate, o vereador afirmou que denunciou apenas a aprovação das leis que autorizavam a criação de cargos com valores, segundo ele, acima do que o município pode pagar e sem especificação e identificação dos cargos. Reginaldo apresentou uma nota, enviada pelo Ministério Público a toda a imprensa potiguar, para comprovar que não foi o responsável pelas demissões e acusou o prefeito Beto Roque.

Em contra posição, o vereador Wdagno Sandro e Arinaldo Tavares apresentaram uma série de matérias, veiculadas no Jornal de Hoje, no Blog Pedra Preta Real e uma declaração do vereador no facebook para comprovar que, além da denúncia contra a aprovação das leis, o vereador também denunciou a contratação de pessoal feita pela prefeitura de Jandaíra.

A reunião foi encerrada após explicações do procurador do município, Gustavo Martins, que também utilizou a tribuna para apresentar os argumentos do executivo municipal.


 Gustavo Martins, procurador do município.

A apresentação do procurador também se baseou em matérias publicadas na imprensa em documentos enviados pelo MP a prefeitura, contudo, essa última parte da reunião não contou com a presença dos vereadores da oposição (PMDB), que se retiraram do recinto sem ouvir os argumentos do prefeito. 


 Vereadores da oposição saíram da câmara antes do fim da reunião, sem ouvir os argumentos da prefeitura.

Texto: Wendell Câmara via o Blog Jandaíra News
Fotos: Wendell Câmara e Jocelino Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário