sexta-feira, 8 de março de 2013

Reginaldo Dantas apresenta defesa, mas entra em contradição. Vereador também denunciou contratação de pessoal ao JH.


Responsabilizado por moradores de Jandaíra por demissões na prefeitura de Jandaíra, o vereador Reginaldo Dantas enviou pedido de direito de resposta publicado no Blog Jandaíra News e no Blog do Eurípedes Dias.

Nas explicações apresentadas, o vereador se isenta da responsabilidade, responsabiliza a gestão municipal e apresenta uma nota divulgada pelo Ministério Público para se defender das acusações.

Contradição:


Comparando as notas enviadas a imprensa com as postagens do vereador por meio da sua conta na rede social facebook, o vereador entrou em contradição.

A postagem do vereador, publicada na última quarta feira, confirma a realização do concurso público após a atuação do MP. Na postagem, o vereador parabeniza a promotoria.

Ocorre que em um dos trechos da nota enviada a imprensa, o vereador afirma que, realmente, fez a denúncia ao MP, contudo, o órgão não fez a representação.

O vereador precisa explicar a imprensa de Jandaíra, a imprensa estadual e a sociedade jandaírense em qual dos textos ele diz a verdade.

No trecho abaixo, de matéria enviada a imprensa, o texto confirma a denúncia feita pelo vereador:




“Reginaldo Dantas explica que, na verdade, apesar da denúncia ter sido feita ao MP, o órgão ministerial nem chegou a tomar qualquer providência a respeito, porque a Prefeitura de Jandaíra não enviou a lei aprovada na Câmara, no início do ano. "Eles não entregaram a Lei, estão sonegando documento público e, agora, vem dizer que a responsabilidade pelas demissões é minha? Não tenho nada com isso. Minha intenção era, justamente, evitar uma situação como essa, de descontrole das contas públicas", afirmou Reginaldo Dantas”.

Confira abaixo a imagem da postagem do vereador Reginaldo Dantas no facebook confirmando o concurso após a atuação do MP.

Clique na imagem para ampliar.


Além de denunciar ao MP, o vereador Reginaldo Dantas também apresentou denúncia contra a contratação de pessoal ao Jornal de Hoje.

Em matéria publicada pelo Jornal de Hoje na edição do dia 25 de janeiro, Reginaldo denuncia a contratação de pessoal pela prefeitura de Jandaíra. Confira a afirmação de Reginaldo ao JH:


Além disso, segundo o vereador do PMDB, há irregularidade também no que diz respeito a autorização de contratação por meio de Decreto, dispensando a realização de concurso publico e processo seletivo. “Vemos constantemente no Diário Oficial do Estado a solicitação, por parte do Ministério Público, da realização de concurso público para o preenchimento de cargos no interior do Estado, como forma de mais transparência as gestões municipais, e agora estamos indo de encontro a essa recomendação”, analisou o vereador Reginaldo.

Matérias publicadas no JH por intermédio de denúncias feitas pelo vereador Reginaldo Dantas.






Fonte: Jandaíra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário