domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Jandaíra inaugura o Forró dos Idosos.


Centro de Convivência do Idoso







Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não. Pois é, olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai.

A famosíssima sanfona de Taxico e a zabumba de Dona Cecília comandaram a inauguração do Forró dos Idosos. É um projeto da Prefeitura de Jandaíra implementado por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

O rastapé tem como objetivo oferecer qualidade de vida a população acima dos 60 anos de idade. A dona casa Maria do Carmo (67) não encontrou um cavalheiro pra balançar o esqueleto, mas deu um jeitinho de cair no salão com uma parceira amiga pra aproveitar o momento. O primeiro parágrafo do texto não foi inspirado apenas no rei do baião.

“Homi, isso aqui tá bom demais. Fazia tempo que eu não dançava tanto assim. É bom porque agente sua, cansa, se movimenta, agente vive muito parado. Tem que ter uma coisa pra fazer né?” Afirmou dona Maria do Carmo.  






No início é sempre assim. Mesmo aos sessenta, alguns parecem acanhados em chamar as moças pra dançar. Enquanto elas esperavam, os cavalheiros jogavam cartas. Faltando homem no salão, o jeitinho foi contar com a amiga para gastar a sola do calçado.






Enquanto alguns dançavam, outros faziam uma pausa para o lanche. Alimentação saudável, importante afirmar que sem álcool. a turma da secretaria, comandada pela secretária Marta Maria e pela adjunta Andressa Lopes, cuidavam dos idosos com tanto carinho que justificaram a velha expressão: idosos não. Essa e a turma da melhor idade.




“Esse trabalho será ampliado. Hoje, estamos inaugurando o forró, mas aqui também vamos desenvolver atividades como cursos de artesanato entre outros trabalhos leves e manuais que ajudem melhorar a renda das famílias. O objetivo do forró é proporcionar qualidade de vida, melhorar a coordenação motora e promover a socialização das pessoas. Estamos muito satisfeitos com a participação nesse primeiro dia”. Afirmou a secretária adjunta, Andressa Lopes.

Fonte: Jandaira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário