terça-feira, 19 de março de 2013

No dia de São José, a esperança de um bom inverno reascende na crença popular com registro de chuvas em Jandaíra e Região.



Para quem disse que a crença popular até o dia de São José não haveria de vir, se enganou, pois justamente hoje dia 19 de março, dia de uns dos santos considerados mais populares da crença popular da religião católica e dito como o  protetor dos agricultores, o dia amanheceu preparado para chover e choveu em Jandaíra e boa parte dos municípios potiguares. Para muitos é o sinal que ainda vai haver um bom inverno e colheita farta este ano de 2013.

Para a ciência meteorológica a previsão não é lá muito animadora, mas nada previsto que para a maioria que crer não possa ser desmanchada e mudado pelas forças divinas e com uma ajuda a mais do santo protetor dos agricultores. Agora no inicio da tarde talvez tenha caído a maior precipitação pluviométrica deste ano de 2013, de acordo com o pluviômetro da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural foram registrados 4.3 ml de chuvas podendo esse resultado oficial do dia ser alterado de acordo com o tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário