quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais de 50 mil reivindicam direitos trabalhistas na 7ª Marcha das Centrais

Foto: site da CUT

Foto: Cesar Ramos

O centro de Brasília foi tomado hoje, 6 de março, por mais de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, que seguiram em marcha rumo ao Congresso Nacional com uma vasta pauta de reivindicações. É a 7ª Marcha das Centrais e dos Movimentos Sociais, organizada pelas principais centrais sindicais brasileiras, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central do Trabalhadores(as) do Brasil (CTB). A CONTAG marcou presença com a sua diretoria e com os mais de 2.500 delegados e delegadas de todos os estados brasileiros que estão participando do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (11º CNTTR).

A pauta de reivindicações inclui reforma agrária, redução da jornada de trabalho sem redução do salário, fim do fator previdenciário, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, política de valorização dos aposentados, ampliação do investimento público, entre outros.

A delegação da CONTAG se juntou à Marcha por volta das 10h da manhã, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde é realizado o 11º CNTTR, e caminhou junto aos participantes de outros movimentos sindicais e sociais até o Congresso Nacional. No início da tarde, começou uma audiência entre os presidentes das centrais sindicais e alguns representantes de movimentos, entre eles o presidente da CONTAG, Alberto Broch, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em seguida, eles serão recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves , e ao fim do dia, espera-se um encontro com a presidenta Dilma Rousseff.

FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário