segunda-feira, 18 de março de 2013

João Câmara: Agricultores fazem mobilização e cobram homologação do seguro-safra pelo prefeito



Francisco Matias(RENDA) Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais




Centenas de agricultores e agricultoras do município de João Câmara cadastradas no Seguro-Safra fizeram uma mobilização até a Prefeitura para cobrar do prefeito Ariosvaldo Targino(Vavá)  a homologação da relação dos cadastrados no programa, número de agricultores que varia de 1.065 a 1.176. 

A chegarem na prefeitura os agricultores foram conduzidos até  a Câmara de Vereadores onde foi travado um debate entre  agricultores, representantes da prefeitura, Sindicato Rural e representantes dos assentamentos e associações comunitárias e representante do legislativo.

Para o presidente do Sindicato, Francisco Matias(Renda) o que falta é o prefeito homologar, fazer a sua parte para os agricultores terem direito ao benefício.

O prefeito, pelo que foi exposto pelos representantes quer que se faça uma espécie de auditoria na folha para se saber quem realmente é agricultor para poder fazer a homologação. Os agricultores também cobram do prefeito a nomeação de um secretário de agricultura, por considerar inadmissível que um município do  porte de João Câmara continue sem um titular na pasta.

Depois de muito debate, foi decidido que se formaria uma comissão para dialogar diretamente com o prefeito para se encontrar uma solução para o problema do Seguro Safra. Os agricultores estão dispostos a retornar a prefeitura caso não haja avanço nas negociações.

Fonte: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário