domingo, 24 de março de 2013

Em Mossoró, Fátima participa do Congresso da FETAM, visita a UFERSA e o IFRN



A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve nesta sexta-feira (22), em Mossoró, onde realizou uma série de atividades. Deputada participou do 5º Congresso da FETAM, atendeu a imprensa e fez visitas a UFERSA e IFRN. Deputada esteve acompanhada pelo vereador Luiz Carlos (PT), de Mossoró.

A primeira agenda de Fátima Bezerra em Mossoró foi no 5º Congresso da FETAM. Na fala, a parlamentar fez uma explanação dos 10 anos do governo do PT, ressaltando os avanços e conquistas principalmente na área da educação. Deputada reforçou que 2013 será o ano da educação e que ‘todos nós’ devemos ficar atentos com a agenda da educação. “A agenda da educação para 2013, inclui três temas que considero fundamentais. A aprovação do Plano Nacional de Educação – PNE, a MP-592 dos Royalties e a mobilização para a CONAE-2014”. Em seguida, Fátima conversou com a imprensa local. 

A próxima parada da deputada foi no Campus da UFERSA, onde visitou as instalações da Biblioteca Orlando Teixeira, conversou com o reitor José de Arimatea, servidores e alunos. Graduandos do Curso de Direto aproveitaram para pleitear junto à deputada vagas para professores. O professor Edson Fraga, do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas, apresentou o Projeto Leia Mais, uma ação de extensão que visa incentivar e intensificar o hábito da leitura na Instituição.


No IFRN, Campus Mossoró, Fátima visitou as novas instalações, conversou com alunos, servidores e se reuniu com o diretor geral, professor Jailton Barbosa e professores. Ocasião em que falou sobre os avanços da rede e a expansão da educação profissional no país, com destaque para o RN, estado mais bem contemplado. Fátima reafirmou o compromisso do seu mandato com a ampliação do Campus de Mossoró, bem como com a instalação de mais uma unidade na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário