sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quem antecipou a campanha presidencial de 2014 para este ano foi o PSDB


Image
Para nós do PT, 2013 não é um ano eleitoral; é um ano da retomada do crescimento e da consolidação das mudanças. Ano de fazer o país avançar cada vez mais na melhoria de sua infraestrutura, educação e inovação, de aprofundar as medidas econômicas para garantir mais investimentos e competitividade, consolidando os programas sociais lançados e executados ao longo destes anos de governo petista. Quando comemoramos 33 anos como partido e 10 à frente da administração, não comparar governos é não dar a sociedade e ao povo a oportunidade democrática de julgá-los e aos partidos que os comandam...


Neste início de 2013, o PT completa 33 anos, dos quais uma década à frente do governo federal. Comemora o duplo aniversário junto com sua militância e aliados. O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, viu nisso a antecipação da campanha eleitoral para o Palácio do Planalto em 2014.

Bem, quem antecipou a campanha eleitoral foi o PSDB. Nem mesmo a ex-senadora Marina Silva deve ser responsabilizada por isso. Ela está criando um partido, o seu partido, a #rede, com o qual vai concorrer no ano que vem. Para nós do PT, 2013 não é um ano eleitoral; é um ano da retomada do crescimento e da consolidação das mudanças.

Ano de fazer o país avançar cada vez mais na melhoria de sua infraestrutura, educação e inovação. Ano de aprofundar as medidas econômicas para garantir mais investimentos e competitividade, consolidando os programas sociais lançados em grande número e executados ao longo destes anos de governo petista.

Quando comemoramos 33 anos como partido e 10 à frente da administração do Brasil, não comparar governos é não dar a sociedade e ao povo a oportunidade democrática de julgá-los e aos partidos que os comandam. Comparar governos é, assim, um ato de cidadania e participação política. Ao fazê-lo estamos cumprindo de forma exemplar o nosso papel.

Quem lançou candidato e antecipou sozinho a campanha de 2014 foi o PSDB. Nisto o PT só disse o óbvio porque pode e tem candidata (à reeleição): Dilma. É nessa linha que vamos prosseguir. Vamos continuar dialogando com o povo e comparando os governos, percorrendo o país e mobilizando a sociedade para a continuidade do desenvolvimento nacional soberano, democrático e popular. Como fazemos há 10 anos no governo e há 33 anos via partido.

Por Zé Dirceu via seu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário