terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jandaíra promove Jornada Pedagógica.




A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a Jornada Pedagógica 2013. O evento tem como objetivo o início do trabalho de formação continuada para professores e auxiliares de ensino da rede municipal, mas também é aberto aos professores da rede estadual.

Os professores formadores são mestres e doutores do Instituto de Ensino Superior de Natal (IESN). O trabalho consiste na realização de estudos dirigidos e troca de experiências para verificar a qualidade do trabalho dos docentes em sala de aula, por meio de estudos teóricos e, principalmente, de atividades práticas com a realização de oficinas pedagógicas.

De acordo com a professora formadora, Miriam Cidade, o trabalho de formação continuada para os professores é um dos principais vetores para a melhoria da qualidade do ensino.

"Com o trabalho de formação continuada é possível melhorar o desempenho do professor em sala de aula. Esse trabalho é de fundamental importância para melhorar os indicadores, como por exemplo, as avaliações do IDEB”. Informou a professora.

Para o professor Jucelino da Silva, o aprendizado está sendo muito importante para o início do ano letivo. “As palestras e oficinas estão ajudando muito e estão sendo muito bem aproveitadas. A partir daqui, melhoramos a forma de trabalhar o dia a dia do aluno em sala de aula”. Analisou o professor.




Fonte: Assecom Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário