quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comemorações devem mobilizar militância e preparar para a disputa política



O ato feito pelo PT ontem em São Paulo abre uma série de seminários que os institutos Lula e Fundação Perseu Abramo, junto com o Diretório Nacional, farão em todo o país para comemorar os 33 anos do partido e os 10 anos do governo Lula-Dilma.



A presença de todos os partidos da base aliada e da Frente Brasil Popular da a importância e a dimensão histórica do evento.



O objetivo não é apenas comemorar, mas comparar, como destacou Lula, e resgatar os 10 anos de gestão do PT. É importante a comparação com a era FHC-tucana e o registro dos avanços e das mudanças nos últimos 10 anos. Foi uma década histórica, como ressaltou a nossa presidenta Dilma Rousseff. Junto com o presidente do PT, Rui Falcão, Dilma convocou os partidos para os desafios da próxima década.



Lula chamou a militância a apoiar a reeleição de Dilma. Rui destacou a luta pela reforma política e a regulação da mídia.


Os programas de TV e rádio do PT neste ano devem fazer a divulgação desse balanço. Nossa militância e nossos diretórios devem levar ao povo o legado destes 10 anos de governo. Já há um caráter de disputa política com a oposição e a consolidação de nossas alianças e do nosso governo.



As comemorações dos 33 anos do PT e dos 10 anos do nosso governo devem servir para a mobilização de nossa militância e para a disputa política com a oposição. É preciso levar para o povo os avanços sociais, econômicos e políticos do governo do PT, consolidando nossa base social e eleitoral e preparando o terreno para 2014.

Em tempo: 


Parabéns à Secretaria Nacional de Juventude do PT (JPT), que comemora hoje seus 25 anos de existência. Criada em 1987, a JPT tem muito a comemorar nesses anos todos de luta em prol da juventude brasileira e na construção do nosso PT e de um Brasil melhor. Meus sinceros cumprimentos a todos os que fazem e fizeram parte desta luta. Aproveito e repasso aqui o convite para ato de comemoração dos jovens petistas nesta sexta-feira (21.02), às 19h, no hotel Braston, em São Paulo. O ato dará início ao Conselho Político da JPT 2013, que será realizado até domingo (24.02) no mesmo local: rua Martins Fontes, 330 - Consolação.

Leia também:




Zé Dirceu via seu Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário