quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Reestruturar secretarias e qualificar os servidores são metas do prefeito Beto Roque


Prefeito Beto Roque(Foto: Marco Montoril)

Gilson Soopa, Secretário de Administração(Foto: Marco Montoril)

Gean Chales, Chefe de Gabinete(Foto: Marco Montoril)

Prefeito Beto Roque e equipe(Foto: Marco Montoril)

Como nos demais municípios do Estado, a situação de jandaíra não foge a regra: ausência de dados, obras inacabadas, restos a pagar e estrutura física e funcional comprometida, são heranças deixadas para o prefeito Beto Roque.

Diante dessa situação, o prefeito e sua equipe tem trabalhado dobrado nesses primeiros dias de administração com várias reuniões com a equipe para fazer a máquina andar. O secretário de Administração, Gilson Soppa reconhece que os problemas são muitos, mas que na medida do possível serão aos poucos sendo solucionados.

Disse que encontrou uma administração muito centralizada e que precisa ser descentralizada, as secretarias terem autonomia, os servidores serem qualificados e terem auto-estima para desempenharem suas funções.

Adiantou que o prefeito Beto Roque e sua equipe está preparando um projeto de organização funcional para ser enviado a Câmara. A realização de um concurso público para suprir as necessidades do quadro efetivo também precisa ser estudado.

Outro detalhe é a criação da secretaria de Tributação, pois a cidade precisa recolher melhor seus impostos para não ficar só na dependência do Fundo de Participação(FPM). O município precisa dar incentivo para as empresas geradoras de energia eólica, por exemplo se instalarem na cidade, gerando impostos, renda e empregos diretos para a população.

Fonte: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário