sábado, 26 de janeiro de 2013

Projeto aprovado pela Câmara de Jandaíra restrutura a atual Secretaria Municipal de Agricultura

A Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra aprovou na ultima segunda feira dia 21 três projetos de leis de inicia do executivo municipal na pessoa do prefeito Beto Roque. Um deles é exatamente a reestruturação do quadro administrativo do governo municipal, fato alias criticado pela oposição por não deixar claro a criação de algumas funções comissionadas.

Um dos exemplo é a reestruturação da atual Secretaria Municipal de Agricultura, que a parti da aprovação do projeto passará ser Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Para muitos talvez pareça tão simples, ou desnecessário para nós que compreendemos a necessidade urgente da competência do município em criar suas próprias condições e articular parceria capaz de dar conta do papel do gestor no desenvolvimento rural sustentável é de suma importância essa nova moneclatura.

O município de Jandaíra tem crescido nos últimos anos, graças a vários investimentos a parti da política adotada pelo nosso governo federal a nível nacional refletindo exatamente em municípios como o nosso. Mais é preciso coragem de nossos gestores quanto a suas verdadeiras responsabilidades e contra partidas em relação aos investimentos federais, a proposta da restruturação aprovada a parti da proposição do prefeito Beto com a nossa contribuição em nosso primeiro mês de governo vem ao encontro desse compromisso enquanto governo municipal.

É necessário e urgente a capacidade de estruturarmos um sistema hídrico onde tenhamos um mapeamento e um monitoramento de nossos poços tubulares públicos,  privados e coletivos e acima de tudo continuarmos a ampliação dessa rede de poços onde possibilite a capacidade de produção e abastecimento de nossa agricultura, pensando no desenvolvimento de nossos agricultores com geração de renda e água para o consumo humano e animal.

Precisamos articular parcerias para o desenvolvimento de tecnologias e ações capazes de garantir a convivência de nossos agricultores com o nosso clima semiárido  tornando nosso povo capaz de suportar períodos de estiagem cruéis igual a esse que estamos vivendo. Para isso precisamos de gente capaz de nos ajudar, formular, pensar e agir e acima de tudo precisamos de estrutura capaz de pelo menos tentar dar conta de alguns desafios colocados.

Fomos questionados porque em vez dos cargos aprovados, não estávamos preocupados com a questão da estiagem, penso que no caso específico de nossa área era preciso e urgente a aprovação do referido projeto pelos vários motivos a qual aqui já mencionei e acredito assim como em tantas as outras áreas a reestruturação e a contratação temporária é necessária para a gestão poder se destravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário