quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Posse dos vereadores eleitos e o novo prefeito de Jandaíra é marcada por grande respaldo popular

Beto Roque discursa perante publico totalmente emocionado

Ao ser confirmado o novo Presidente da Câmara Lêvo vibrou levantando o "L" significando um e dois nas duas mãos simbolizando o número de seu partido o PT.

Marcada por grande respaldo popular e grande expectativa relembramos mesmo com alguns dias de atraso perante a opinião e o tempo mais um grande ato de mobilização e fato político em nosso município de Jandaíra. A posse dos nove vereadores, prefeito e vice prefeito, todos eleitos no ultimo pleito de 07 de outubro de 2012.

A seção especial da Câmara Municipal de vereadores aberta pelo então pelo vereador e presidente Manoel Marcone e depois da participação dos então vereadores reeleitos ou não, passou a presidência para o vereador mais idoso da casa o então vereador reeleito pelo PMDB Raimundo Farias, onde o mesmo invocando a proteção de Deus realizou a eleição da mesa diretora da casa.

A mesa foi eleita numa articulação política entre os partidos PR, PT, PSB e DEM, onde num ato histórico foi eleito como Presidente da casa o companheiro Francisco Livanildo de Oliveira (LÊVO/PT), vice presidente Weligton Fernandes (PR), Primeiro Secretário Tiago Aguiar (DEM) e o Segundo Secretário Erinaldo Tavares (PR).

Em seu discurso de posse simples mais sincero Lêvo como é mais conhecido agradeceu a Deus em primeiro lugar, aos fiéis das igrejas de Jandaíra, educadores, lideranças locais, ao seu Partido no caso o PT e aos dirigentes sindicais que o apoiaram durante a campanha e até o momento. Após isso o novo Presidente da Câmara realizou o ato simbólico de posse do Prefeito e vice prefeito eleitos.

O vice prefeito eleito e empossado Manoel Marcone Bezerra(PSDB) lembrou em seu discurso o respeito e o dialogo que sempre manteve com o PT local mesmo ambos sendo adversários e ressaltou que a parti daquele momento o PT podia contar com o respeito de todo grupo do prefeito eleito e empossado Beto Roque(PR). Já o Prefeito empossado Beto Roque ressaltou que iria cumprir todos os compromissos de campanha e com os que ajudaram a lhe eleger e destacou a aliança realizada com o Partido dos Trabalhadores lembrando que não significava somente o fato de Lêvo ter sido eleito Presidente da Câmara mais a importância que tem sido o PT para a transformação do País e que será muito mais para ajudar sua gestão a trazer os recursos continuar essa transformação em Jandaíra.

Os vereadores da oposição composta pelos quatro vereadores do PMDB se abstiveram na eleição da mesa diretora, mas se colocaram a disposição do prefeito a aprovar os projetos do interesse do povo. Entre os discursos da oposição foi destaque o vereador Raimundo Farias que de coração destacou sua luta pela saúde, fazendo um pedido ao prefeito empossado que melhorasse cada vez mais a saúde dentro e mais perto do próprio município.

Já o vereador Reginaldo Dantas destacou os pontos positivos da gestão de Fábio Marinho, destacando que dentro de poucos dias o PMDB poderia retomar o mandato do vereador Raimundo Batista que se encontra parado no TSE em fase terminal com uma ação contra o mesmo do Ministério Publico Eleitoral por analfabetismo e contar com a maioria na Câmara, fato que poderia anular o ato ali realizado, recebendo assim vaias dos presentes. Já o vereador Bambão se colocou a disposição da gestão com os projetos que possa vir pra casa, o vereador Laércio Neves não usou a palavra e não quis se manifestar.

Ao final o cerimonial do momento anunciou a pedido do prefeito o nome de todo seu secretariado, onde para a surpresa de muitos estava nosso nome a assumir a Agricultura. Conheça o secretariado completo da nova gestão e mais imagens do momento:



Gilmar Gilson Sopa (Administração)
Sebastião Vitorino Neto (Tributação)
Ivani Ribeiro da Silva (Saúde)
Dilma Bandeira (Educação)
Edmilson Carneiro (Esporte e Lazer)
Daniel Nazareno (Meio Ambiente)
Marta Maria (Assistência Social)
João Maria (Transportes)
Francisco Gerlândio (Urbanismo)
Jocelino Dantas (Agricultura)
Paulo Rogério (Obras)
Jean Charles (Gabinete do Prefeito)
Gustavo Martins (Procuradoria)
Miguel Aguiar (Controladoria)
Francisco Humberto - Beto Bernadino (Tesouraria)





Beto e seu vice Marcone


Lêvo e o Ex Prefeito Silvano (Presidente do PSB)

 Lêvo e Pr. Gilberto (Igreja Batista)

Lêvo pela primeira vez a frente dos trabalhos da Câmara

 Eu e Marco Montoril de João Câmara



Lêvo e pastores da Ordem dos Ministros Evangélicos de Jandaíra.

Fotos: Messias Nascimento e Eurípedes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário