quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Na primeira reunião de trabalho Câmara Municipal de Jandaíra autoriza através de projeto do executivo a contratação temporária, restruturação administrativa e cria advogacia geral do municipio

A esquerda Gilson Soopa - Secretário Municipal de Administração e a seu lado vereador e Presidente da Câmara de Vereadores - Livanildo Oliveira(PT).

Na ultima segunda feira dia 21 de janeiro a Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra se reuniu em caráter extraordinário para discutir e aprovar três projetos de Lei por solicitação do Poder Executivo. A primeira reunião em termos de trabalho depois da seção que empossou, escolheu a mesa diretora e posse do novo gestor.

Os três projetos todos aprovados com oito votos a favou e um pedido de vista negado, autoriza a contratação temporário por 12 meses de cargos comissionados, restrutura as secretarias do governo Municipal e restrutura a antiga procuradoria do município para advogacia geral dentre outras providencias.

Para a primeira seção, nada de mais daquilo que já era esperado por muitos, mesmo que não viesse com os elementos a qual foi colocado. De um lado a bancada da situação onde o interesse em votar os projetos do executivo e fazer tocar a gestão e dar as respostas necessária ao esperado daqueles que precisam dos serviços, de outro a oposição, se desdobrando em argumentos que antes faziam tudo totalmente ao contrário e o objetivo era tocar a vida administrativa da gestão a qual eles faziam.

Diga - se de passagem oposição na primeira seção basicamente trazida na pessoa do vereador Reginaldo Dantas, onde trouxe como mecanismo dois pedidos de vistas a dois dos projetos apresentado, que por sinal ainda pediu depois da aprovação de um dos mesmo, deixando inclusive vencer a votação da matéria para mudar sua posição, já os demais vereadores e por sinal os demais da oposição peemedebistas votaram todos a favou dos projetos. Quanto aos pedidos de vistas negado pelo Presidente da Casa Livanildo Oliveira que segundo o mesmo o embasamento do vereador Reginaldo não condiz segundo o regimento da casa para o momento.

Foto: Euripedes Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário