terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jocelino Dantas assume Secretaria Municipal de Agricultura com muitos desafios na nova gestão Beto Roque


Frente a um ano que segundo as previsões ainda não são tão animadoras e um município que apresenta mais de 40% da população iminentemente rural, o atual e reeleito Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Jocelino Dantas assume a Secretaria Municipal de Agricultura na gestão de José Roberto de Souza (Beto Roque). Ter a capacidade de articular apoios externos, programas e projetos capazes de diminuir as desigualdades que ainda perpetua nesse publico é um dos principais desafios para essa nova empreitada  tendo como referencia e dado uns dos piores IDH (Indece de desenvolvimento Humano) do RN e com certeza grande parte deste indece distribuído no meio rural.

Segundo o secretário encontrou a secretaria com uma estrutura razoável, porem muitas máquinas sem nenhuma condição de trabalho, principalmente para a época de inverno, quando se trata da operacionalização do Programa Corte de Terras. "Apesar da própria configuração política dada anteriormente e um companheiro já vir a frente da secretaria, mas a gestão passada não priorizou a recuperação e manutenção das máquinas, fato que impossibilita inclusive a eficássia do programa corte de terra que se aproxima", afirma Jocelino Dantas.

Segundo o secretário já foi apresentado ao Prefeito um plano de recuperação imediato para todos os tratores, grades e demais implementos necessários e que até o inicio de fevereiro a gestão estará articulando o máximo de esforços para a recuperação. "Alem disso já estamos articulando parcerias importantes para a recuperação, instalação e perfuração de poços, alem de parcerias com o MDA, Secretaria Estadual de Agricultura entre outras instancias para a garantia de futuros programas, como por exemplo o Garantia Safra".

Boa parte dos implementos precisarão serem totalmente recuperados, tratores quebrados, ou simplesmente pegando na base do empurrão. 






Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo! Fico fliz pelo seu sucesso! Fará uma gestao histórica! Boa sorte e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir