segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra suas atividades 2012 em Jandaíra animando e trazendo reflexões cuturais

Rodrigo Bico animando o publico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN através do Projeto OASIS(Organização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativas Sociais e Solidárias), realizou neste ultimo final de semana, dias 30 de novembro e primeiro de dezembro várias atividades que mobilizou e chamou a atenção da população em geral. Um deles foi o evento cultural envolvendo vários públicos onde trouxe dentro da  programação desde apresentações culturais, dança, cordéis e muita música com artistas do município e municípios vizinhos.

Mais uns dos momentos que chamou a atenção do publico mais uma vez foi a apresentação do ator popular e ex candidato a vereador pelo PT em Natal Rodrigo Bico que revestido de palhaço embalou a alegria dos presentes e da criançada. Mas as atividades não pararam por ai, alem da noite de primeiro de dezembro recheada de dança através do grupo local os PDG(Pra Dançar Gostoso), do cordelista e vereador eleito pelo PT companheiro Livanildo Oliveira, música (apresentação de Paulo Ricardo e Bruno Luan com participação especial de Clara Pimentel e a Banda na Pegada do Município de Galinhos), ainda teve na noite anterior(30) de novembro muita música eletrônica embalada com sentimento de Natal Solidário.

Em Parceria com a FM Cidade do Mel a juventude organizou a discoteca com o DJ Alex onde cobrou como entrada da  2 km de alimentos ou a quantia de R$ 5,00 que ajudará muitas famílias carentes neste fim de ano. Já no dia primeiro durante o dia a galera se juntou com famílias do Assentamento Guarapes no segundo mutirão de limpeza do Olho D'água da Catanduba e organizaram atividades esportivas e recreativas na cidade. Durante as apresentações da ultima noite o professor e coordenador do projeto na região do Mato Grande Dr. Washington José de Souza lembrou da importância que teve os vários parceiros no município para que este projeto funcionasse nesses dois anos principalmente da Prefeitura Municipal.

Eu aproveito neste e em outros espaços para parabenizar ao professor Washington e toda sua equipe pelo interesse que teve e que se dispôs até agora nesse e em outros projetos que continuarão em nosso município a exemplo com a Associação do PA Guarapes e a Associação de Jovens Rurais Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA que mesmo existindo um insentido do governo federal para projetos de extensão das universidades para a agricultura familiar, mas não tem sido um fato de disposição de todos os professores universitários de encarar junto com os atores sociais esse desafio que tem como pilar a transformação social, econômica, educacional e solidária. Por isso em nosso nome e em nome do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a qual representamos reitero tudo que trocemos anteriormente.

Atividades esportivas


Os PDG

Banda na Pegada de Galinhos

Parte da Equipe da UFRN


Fotos: Blog de Euripedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário