quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Trabalhadores rurais dão o ponta pé inicial para o processo de escolha da nova diretoria, conselho fiscal e comissões do STR de Jandaíra


Os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Jandaíra deram o ponta pé inicial para o processo de escolha da nova diretoria, conselho fiscal, comissões de jovens, mulheres e terceira idade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra. É que na noite deste dia 31 de outubro em assembléia geral realizada na casa sede do assentamento Guarapes foi escolhida a comissão eleitoral que conduzirá todo processo de escolha para o próximo mandato compreendido 2013 - 2017.

As eleições poderão serem realizadas até no mínimo 15 (quinze) dias que antecede o termino deste mandato que se encerra em 31 de janeiro próximo e será convocada com no mínimo 30(trinta) dias antes da realização da mesma. A comissão eleitoral ficou composta por Lucia Cláudia Aguiar da Silva, Celma Maria do Amarante de Lima e Edivan da Silva Alves.

O Presidente do Sindicato Jocelino Dantas aproveitou o momento para agradecer a presença de mais de  70 trabalhadores e trabalhadoras presentes com representantes de todas as comunidades rurais do município e reforçar também a posição do Sindicato em conjunto a FETARN no enfrentamento aos governos do estado e federal quanto ao tratamento dado aos agricultores e agricultoras na situação de emergência atual por conta da estiagem.

"Não aceitamos o tratamento que vem sendo dado, estamos numa situação de emergência, mas todas as ações anunciadas tem as mesmas exigências burocráticas comuns a outras situações, como por exemplo o crédito emergencial que vem sendo executado pelos bancos como o Banco do Nordeste, o governo anunciou uma coisa, mas na prática ta sendo outra coisa", afirma Jocelino Dantas.




Com informações do Portal do STTR de Jandaira

Nenhum comentário:

Postar um comentário