sábado, 24 de novembro de 2012

PT de Natal decidirá hoje se participa da gestão de Carlos Eduardo


O diretório municipal do PT, em reunião hoje, às 14h, trará o desfecho sobre a participação ou não na administração do prefeito eleito Carlos Eduardo. Longe de ser uma decisão institucional, a determinação de hoje dos petistas já recairá direto em um caso concreto.

O médico Cipriano Maia, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi convidado para ser secretário municipal de Saúde. No entanto, como é filiado ao PT há apenas duas alternativas para ele aceitar o convite: o partido aceita participar da gestão de Carlos Eduardo ou ele deixa a legenda.

Para reunião de hoje do comando municipal dos petistas estará em curso a análise de duas propostas. A primeira é defendida pelo grupo do deputado estadual Fernando Mineiro, que não deseja a participação de qualquer filiado da legenda na administração municipal.

Já os liderados da deputada federal Fátima Bezerra se mostram mais flexíveis. Eles defendem que os petistas possam participar da gestão, desde que sejam escolhas pessoais do prefeito e não como indicações do próprio partido.

A reunião de hoje do diretório municipal ocorrerá na Assembleia Legislativa e deverá contar com a presença dos dois principais líderes do partido, a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro, e dos vereadores eleitos Fernando Lucena e Hugo Manso.

Com informações do Panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário