terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fátima participa em Santa Cruz de audiência sobre curso de Medicina



Na manhã desta segunda-feira (12) a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz, onde participou de audiência sobre a instalação do curso de Medicina no interior. De acordo com a proposta apresentada pela reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, o projeto pedagógico do curso de Graduação em Medicina será multicampi e envolverá o Ceres de Caicó e Currais Novos, a Facisa e o Hospital Universitário Ana Bezerra, ambos em Santa Cruz.

“Com a politica do Governo Federal de expansão do ensino superior voltada principalmente para o interior, estamos dando mais um passo importante para ampliar as oportunidades educacionais contribuindo para o desenvolvimento regional”, ressaltou a deputada.

Fátima Bezerra acrescentou que o modelo multicampi do curso, que foi aprovado pelo MEC, corresponde ao que existe de mais moderno na área médica, cujo foco está na formação de profissionais para atuarem em suas respectivas localidades.

Estiveram presentes na audiência representantes da UFRN, Facisa, Ceres-UFRN (Caicó e Currais Novos), SINTE, CUT, gestores locais e da região, estudantes e demais representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário