segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Está virando mera rotina, depois do Sindicato em menos de 60 dias a agencia dos correios de Jandaíra é assaltada novamente

Parece que para as autoridades é normal, mas para a população de Jandaíra esperar ter a casa, o estabelecimento comercial ou os principais pontos de atendimento financeiros roubados ou arrombados virou uma rotina sem precedentes. Depois da semana passada termos a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais arrombada, hoje por volta de 12 horas e 30 minutos tivemos em menos de 60 (sessenta) dias a agencia dos correios assaltada por segundo informações uma mulher e um homem aparentemente bem trajados.

É bom lembrarmos que isso não tem sido alvo da população e até de certa forma uma revolta popular por esses dois fatos, mas nos últimos quatros meses já somos vitimas de furtos de bombas de dessalinizadores em comunidades rurais, equipamentos do matador publico, arrombamentos de várias residenciassem, estabelecimentos comerciais, sem falar no furto da farmácia de Laércio onde quase não acontecia o pior. A delegacia local de polícia fica a pouco mais de 40 metros da agencia dos correios para termos uma ideia  mas funciona com o chefe de polícia e dois efetivos, porem um se encontra de férias.

A pergunta que não quer calar, mesmo diante das dificuldades locais do efetivo policial os fatos relacionados ou não uns com os outros já não deveria merecer uma investigação e apuração por parte do comando regional ou estadual de polícia ou seja de quem for em termos de autoridades policiais? Bom até compreendemos que o teor de violência vem aumentando em todos os lugares, mas para a proporcionalidade de nossa população ainda acho um pouco estranho diante dos vários fatos em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário