quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pequenos criadores receberão forragens para seus rebanhos


A  distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino será iniciada amanhã, dia 26 de outubro. A ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contemplará 18 municípios do estado, começando por Parelhas. 

Nos dias seguintes, a partir da próxima segunda-feira, serão beneficiados os produtores de Caicó e Mossoró. Os municípios restantes terão as datas definidas em seguida, com distribuição através dos seguintes postos:
Assu, São Paulo do Potengi, Umarizal, Serrinha, Santa Cruz, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Afonso Bezerra, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, Lajes, Passa e Fica e São Tomé. 

O "Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento" beneficiará, no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro da Conab. 

Em João Câmaa hoje pela manhã carretas faziam filha no armazém da Conab e muitos criadores estavam aguardando fora do armazém.

Fonte: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário