terça-feira, 2 de outubro de 2012

No final da campanha, imprensa e articulistas continuam a misturar os fatos com seus desejos


Certa imprensa e alguns articulistas prosseguem misturando os fatos com seus desejos. Continuam a dizer que o PT vai mal desde que o ex-presidente Lula entrou na campanha no início de agosto, quando a realidade é outra.


Nas duas ultimas semanas o PT tomou a dianteira, garantiu 2º turno e com disputa que será travada com seus candidatos em Fortaleza, e Salvador, no Nordeste, onde pode e temos chances de vencer na etapa final dia 28 de outubro.

Sem contar que empatou ou já ultrapassou o candidato tucano José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV) na ida para o 2º turno em São Paulo. Tudo isso sem falar que o PT está em 1º lugar em quatro capitais: João Pessoa, Rio Branco, Goiania e Cuiabá.

Temos chances reais de vencer na metade das maiores cidades

Um levantamento feito com base nas pesquisas disponíveis em 105 das 119 cidades de mais de 150 mil eleitores no país indica que nossos candidatos estão em 1º lugar em 24 municipios; em 2º lugar em 27; e em 3º em mais 15.

Quer dizer, estamos no páreo, a caminho de vencer em mais da metade desses 105 municípios de mais de 150 mil eleitores, sendo que em 10 deles podemos vencer já no 1º turno domingo próximo. E o PT está em 1º lugar em quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, nas quais, pela lei, pode haver 2º turno.

Nestas cidades com mais de 200 mil eleitores temos 16 candidatos em 2º lugar e seis deles devem disputar o segundo turno. E estar em segundo 2º lugar nelas, com mais de 40% dos votos válidos, como por exemplo em Belo Horizonte, mostra a força do PT.

Para o PSDB, tão incensado por imprensa e articulistas, não vai ser fácil vencer em São Luís e em Teresina. Chances reais de vitória eles apresentam até agora somente em Maceió e Vitória. Vejam, nada portanto no Sul, Centro-Oeste, Norte e Sudeste - aqui, à exceção de Vitória.

Fonte: Zé Dirceu através de seu Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário