quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mineiro afirma que mudanças no #GovRosaDEM aprofundam "estilo centralizador"


O deputado Fernando Mineiro (PT) comentou as mudanças no secretariado do governo estadual, promovidas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), afirmando que a reforma “aprofunda um estilo de governar baseado na centralização e no autoritarismo”.

Nesta terça-feira (30), a governadora oficializou a nomeação do marido dela, Carlos Augusto Rosado, para a chefia do Gabinete Civil do Executivo do RN. O antigo ocupante da pasta, José Anselmo de Carvalho, foi transferido para a Controladoria Geral do Estado. 

Para Mineiro, a nomeação do marido da governadora apenas “oficializa uma situação que era conhecida de todos”. “Quem dava as cartas no governo [estadual] era Carlos Augusto Rosado. Ele foi formalizado no Gabinete Civil, mas já exercia esse papel na prática”, disse.

O deputado afirmou que a mudança não representa nenhuma novidade no estilo do governo. “Pelo contrário. Isso aprofunda a marca desse governo, que é a centralização e o autoritarismo”, enfatizou o petista.

Mineiro observou que, com a nomeação de Carlos Augusto, o governo do RN passa a contar com três representantes da família Rosado no primeiro escalão. Além do marido da governadora, Isaura Rosado e Betinho Rosado, cunhados de Rosalba, ocupam, respectivamente, as pastas da Cultura e da Agricultura no #GovRosaDEM. 

“É o único governo que eu tenho conhecimento que tem três irmãos secretários, o que comprova o estilo desse governo, onde as decisões são tomadas por um grupo fechado. O secretariado não tem autonomia. Tudo é centralizado na governadora e no marido [Carlos Augusto Rosado]”. 

Fonte: site do deputado estadual Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário