domingo, 14 de outubro de 2012

Eleições 2012: PT de Natal decide por apoio a Carlos Eduardo por entender a aproximação dos projetos, mas não participará da gestão caso seja eleito



Foi realizada no ultimo dia (11), no Hotel Monza, em Natal, uma reunião ampliada do Diretório Municipal que deliberou sobre a posição que o PT terá no segundo turno das eleições da capital potiguar.

Conduzida pelo presidente do diretório municipal Carlos Araújo, e sua vice Tereza Freire, com as presenças da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual e candidato do PT/Natal Fernando Mineiro e do candidato à vice-prefeitura Carlos Alberto e dos vereadores eleitos Fernando Lucena e Hugo Manso, juntamente com filiados e filiadas, aprovou por unanimidade a resolução que propunha o apoio ao candidato do PDT, Carlos Eduardo, por entender que este partido tem uma proposta de governo para Natal, mais próxima ao projeto político que o PT tem para a cidade.

O PT de Natal esclarece ainda que não irá participar da futura administração municipal, em caso de vitória do candidato do PDT. Leia abaixo, a íntegra da resolução aprovada na noite de hoje.

PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE NATAL
 Resolução sobre o Segundo Turno das Eleições em Natal

Ao povo de Natal,

1. Manifestamos nossa gratidão pela expressiva votação obtida pela chapa majoritária petista, composta pelos companheiros Fernando Mineiro e Carlos Alberto, no pleito do último dia 07. Nossa luta ultrapassou os obstáculos graças à garra e à vontade, seja de militantes e simpatizantes petistas, seja do(a) apoiador(a) anônimo(a).

2. Nosso agradecimento também se estende aos(às) candidatos(as) que compuseram a chapa proporcional do PT. Com intensidade e abrangência raras vezes vistas, os(as) candidatos(as) a vereador(a) levaram as propostas do modo petista de legislar a todos os cantos da cidade. Com a representação petista, através de Fernando Lucena e Hugo Manso, a Câmara Municipal será mais democrática e aberta aos movimentos sociais.

3. A candidatura e as propostas do Partido dos Trabalhadores foram, livre e conscientemente, sufragadas por 22,63% dos homens e mulheres da nossa Cidade. Mesmo não chegando, por percentuais ínfimos, ao segundo turno da presente eleição à Prefeitura do Natal, o apoio que conquistamos no primeiro turno nos anima e nos coloca diante da responsabilidade de nos mantermos firmes na construção de uma nova alternativa político-administrativa.  Portanto, não fique nenhuma dúvida quanto ao nosso compromisso inegociável com o Projeto que apresentamos à população natalense, expresso em nosso Programa de Governo. Ele será o norte da atuação da nossa bancada na Câmara Municipal de Natal e da luta política de nossa militância.

4. Não estar concorrendo no segundo turno da eleição não nos dá a escolha de assumir qualquer posição neutra, pois esta não é a postura de um partido que se coloca como alternativa política para a Cidade. Não tendo alcançado o apoio da maioria, é hora de optar por um dos caminhos que esta mesma maioria nos relegou no segundo turno, o que fazemos sem tergiversar.

5. Nesse sentido, declaramos o voto crítico ao candidato Carlos Eduardo (PDT) por entender que ele pode incorporar, no decurso da campanha, pontos de nosso Programa de Governo, além de se constituir em oposição às forças políticas que por ora administram Natal e o Rio Grande do Norte.

6. Sem interesses subalternos, nem atraídos por qualquer tipo de participação no futuro governo ou barganhas similares, assumimos com responsabilidade a tarefa de votar na candidatura do PDT. Com autonomia e respeito à opinião dos muitos milhares que somaram conosco, estamos, sem tergiversações, com profundo sentimento de gratidão e vitória, conclamando a militância, bem como o povo natalense, a evitar a continuidade do governo de Micarla ou o fortalecimento do bloco político que dá sustentação ao DEM no Rio Grande do Norte, representada pela outra candidatura.

7. Por fim, vale afirmar que, tal posição, não nasce de alinhamentos automáticos, muito menos pode ser confundida como um apoio incondicional. Desde já, deixamos claro que o PT não participará da futura administração municipal. Nossa escolha nesse segundo turno é, na essência, a opção pela candidatura, entre as duas escolhidas pela sociedade natalense, que menos se distancia do nosso Projeto. 

O Partido dos Trabalhadores não foge à luta. Natal, 11 de outubro de 2012. Via PT Natal.

Com informações e foto do Blog de Marcos Imperial edição Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário