quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Na UFRN, Mineiro fala em diagnóstico para combater analfabetismo



O candidato do PT à Prefeitura de Natal, deputado Fernando Mineiro, expôs as propostas que tem para a cidade, durante debate ocorrido nesta quarta-feira (12) na UFRN. No encontro, o petista falou de compromissos para a área de educação, funcionalismo público, saúde, meio ambiente, entre outros. Para uma plateia sobretudo de estudantes universitários, Mineiro foi questionado sobre o problema do analfabetismo, que ainda é uma triste realidade no município. "É preciso fazer um diagnóstico sobre esse cenário para que possamos fazer políticas públicas específicas para atacá-lo e combatê-lo", disse o candidato.

Os problemas de destinação, transbordo e coleta do lixo também foram abordados pelo petista. Para ele, estes têm que ser analisados sob a ótica da região metropolitana. "Vai ser preciso fazer uma lógica de guerra para limpar a cidade, que todos sabemos está muito suja", assinalou Mineiro. Ele destacou ainda a necessidade de melhor definir o papel da Urbana nesse processo e chamá-la à condição de gestora de fato. "É preciso também expandir a coleta seletiva e discutir com a região metropolitana a questão do transbordo", emendou.

Mineiro falou ainda sobre a necessidade de se realizar um projeto de requalificação das praias de Natal, sobre a qualificação dos servidores e o cumprimento dos planos de cargos e salários do funcionalismo público municipal. Na saúde, ele definiu como urgente a construção de um plano diretor dos hospitais e a ampliação dos médicos das unidades básicas de saúde, muitas delas sem o número mínimo de profissionais.


Fonte: Blog Eu Voto Mineiro
Fotos: Vlademir Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário