quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FETARN realiza a 3ª Plenária Estadual da Juventude Rural

Mesa de abertura

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN realizou nesta quarta feira, 26, a 3ª Plenária Estadual da Juventude Rural. A plenária contou com a organização da Comissão Estadual e a Secretaria Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da FETARN.

O evento discutiu a relação da juventude do campo com temas referentes a educação do campo, segurança alimentar e nutricional, reforma agrária entre outros. Alem dos temas específicos a juventude fez uma discussão em torno do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Sustentável e Solidário o PADRSS, construído e defendido pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR desde de 1995 através dos Sindicatos, Federações e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG.

Para o Secretário Estadual de Jovens da FETARN Erivan do Carmo o evento foi proveitoso e animador, pois numa época em que todas as lideranças e inclusive a juventude se encontra envolvidas nas campanhas em seus municípios a participação foi bastante positiva. Ao final foi escolhida a delegação que representará a juventude rural do RN em Brasilia durante a 2ª Plenária Nacional da Juventude Rural que se realizará de 15 á 17 de outubro, a plenária discutirá o tema: Sucessão Rural Com, Desenvolvimento Sustentável e Solidário, Participação Social e Sindical.

Esteve presente na 3ª Plenária em Natal pela região do Mato Grande e pólo sindical do mato grande os jovens Jocelino Dantas (titular do Blog), Francisca Cilene ambos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, Irismarques Alves do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parazinho, alem de jovens representantes dos Sindicatos de Poço Branco e Taipú. Nós aproveitamos em nossa participação da mesa de abertura representando a Central Única dos Trabalhadores - CUT enquanto secretário estadual de jovens da central para lembrar a importância do momento político em que vivemos em nossos municípios, é agora que escolheremos os rumos dos próximos quatros anos e precismos avaliar quem são os candidatos que tem compromissos com a proposta da juventude e de modo especial com a juventude rural, seja no legislativo(vereadores) ou no executivo(prefeitos).

A frente Erivan do Carmo Secretário de Jovens da FETARN

 Publico Presente

Parte da Comissão Estadual de Jovens da FETARN

Delegação escolhida para a 2ª Plenária Nacional

Fotos: Gilceane de Souza(Gil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário