sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Encontro - Apicultores realizam encontro estadual da cadeia do mel


O evento foi realizado no Campus do IFRN João Câmara

Na manhã da última quarta-feira (12) apicultores de todo o Estado estiveram reunidos em João Câmara/RN no auditório do IFRN, para o 6º Encontro estadual da Cadeia do Mél, evento realizado pelo SEBRAE, COAFIS e a Confederação Apícola.

Entre os palestrante do evento esteve o Dr.Decí Gadelha, gestor de apicultura do SEBRAE que concedeu entrevista ao repórter Evanuel Ataliba em flash ao vivo para a 89 fm no programa Manhã 89, apresentado pelo comunicador Carlos Silva.

A finalidade do encontro, segundo Dr. Oderí foi formalizar a categoria que terá a partir de então, benefícios de financiamento e outros benefícios. Conta que a região não era reconhecida como “produtora de mel” devido à informalização. Na pauta foi abordada entre outros temas, a certificação do mel e dos subprodutos como o pólen e a própolis. Concluiu enaltecendo a união da categoria e de seus parceiros, como também o município em destaque pelos dois entrepostos do mel que junto a toda atividade na região, elevará, segundo conta, a destaque no cenário nacional.

Também esteve presente em representação ao Governo do estado, Dr. Simplício (Secretaria de Agricultura).

Fonte: Agendão

Nenhum comentário:

Postar um comentário