sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eleições 2012 - TSE divulga segunda parcial da prestação de contas de candidatos, partidos e comitês



Já está disponível para consulta no portal do Tribunal Superior Eleitoral [TSE] na internet a segunda prestação de contas parcial de candidatos que concorrem às eleições municipais deste ano, partidos e comitês financeiros.

As informações podem ser acessadas aqui no link: Prestação de contas parcial.

Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e as despesas feitas. Caso os candidatos, partidos e comitês não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.

Pela Lei das Eleições [Lei 9504/97], somente na apresentação da prestação final das contas de campanha candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.

No entanto, as informações que já contenham os nomes e dados dos doadores estão sendo disponibilizadas no Portal do TSE desde a primeira parcial de contas de campanha por determinação da Presidência do TSE e para atender a Lei de Acesso à Informação.

Fonte: Site do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário