sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Secretária de educação de Jandaíra se pronuncia sobre fato do caminhão travestido de trem, alertado pelo Professor Ivanildo Franco

A secretária municipal de educação do município de Jandaíra Rosimeire Gomes nos encaminhou sua opinião sobre fato alertado pelo professor Ivanildo Franco em nosso município. Segundo o professor e realmente toda população de Jandaíra viu no inicio desta semana um caminhão transvestido de trem, que alem das condições de segurança, apresentava musicas inadequadas pedagogicamente para crianças.

De acordo com a secretária a Prefeitura Municipal de Jandaíra não tem contrato com trem para fazer o passeio das crianças pelas ruas do município e afirma que o passeio foi feito com a autorização dos pais através de assinaturas dos mesmos e assim as escolhas disponibilizaram os professores para acompanhar os alunos, mas concorda com as músicas inadequada pedagogicamente incorretas para as crianças.

VEJAMOS A OPINIÃO DA SECRETÁRIA ATRAVÉS DE NOTA:

Caros jandairenses,

Em nome da prefeitura de Jandaíra e secretaria de Educação, venho afirmar que não temos contrato com o trem para fazer o passeio com as crianças pelas ruas do nosso município. O passeio foi feito com autorização do pais, onde os mesmos assinaram autorizado e pagaram pelo passeio.Portanto, como foi autorizando as escolas disponibilizaram os professores para acompanha os alunos.

Com relação a trilha sonora concordo que as musicas citadas não são pedagogicamente corretas para crianças. Porém, não posso testemunhar com relação as musicas e a cena que o professor afirmou ter visto. Portanto, venho afirmar que o passeio não fazia parte de de nenhuma atividade pedagógica das escolas da rede municipal e sim um momento recreativo proporcionado pelos pais aos seus filhos.

Rosimere Gosmes Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário