quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fátima empenhada no projeto de construção do ‘Memorial Paulo Freire’



Na manhã desta quarta-feira (22), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na Petrobras, onde participou de reunião sobre a criação do Memorial Paulo Freire no Campus da UFERSA em Angicos. 

Por considerar que o Campus de Angicos está instalado na cidade palco da experiência pioneira do educador Paulo Freire no campo da alfabetização de adultos, conhecida como “Às 40 Horas de Angicos” e considerando que em 2013 serão comemorados os 50 anos de seu trabalho no combate ao analfabetismo, a UFERSA elaborou o Projeto de Criação do “Memorial Paulo Freire”. A previsão de investimento é na ordem de R$ 3 milhões. 

Na ocasião, o reitor da UFERSA, professor Arimatea Matos apresentou ao Gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Trípoli, o Projeto de Criação do Memorial Paulo Freire no Campus da UFERSA em Angicos.  

Fátima fez avaliação positiva da reunião. “A ideia de construir o memorial é muito oportuna, pois ano que vem estaremos celebrando os 50 anos da experiência pioneira de alfabetização de adultos desenvolvida em Angicos por ele (Paulo Freire). Oportuna por tudo que simboliza o pensamento e a ação pedagógica de Paulo Freire para luta e defesa da educação do Brasil e do mundo”, ressaltou a deputada.

Armando Trípoli elogiou a iniciativa e adiantou que vai fazer todos os esforços e ações para que a Petrobras, inclusive junto ao MEC e ao MINC, possa assegurar a realização do projeto.

Participaram também da audiência o professor Moacir Gadott, coordenador do Instituto Paulo Freire; o coordenador Social do Projeto MOVA-Brasil (RN), Jailson Morais; e o coordenador Geral Federação Única dos Petroleiros FUP-CUT, Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário