segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto Trilhas Potiguares mobiliza e desenvolve atividades no município de Jandaíra



Oficina sobre Blogs e redes sociais

Uma equipe formada por estudantes, dos mais variados cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, já se encontram em Jandaíra, desde o sábado a tarde dia 14 de julho. Os estudantes desenvolvem desde o sábado palestras, visitas e atividades recreativas, sendo que a programação seguirá até o sábado dia 21 de Julho com várias atividades, oficinas, palestras, minicursos, dentre outras atividades ligadas a diversas áreas como: saúde, educação, cidadania, etc.

A abertura do se deu no ultimo sábado com a recepção da equipe do projeto pelos os alunos do Projeto Intervivência Universitária denominado Projeto OASIS que já acontece no município desde 2009 executado  pela UFRN/MDA/CNPQ/FETARN onde participam alunos do ensino médio local, a grande maioria filhos e filhas de agricultores familiares. aconteceu na tarde de sábado depois da recepção pelo OASIS a apresentação do ator e poeta Rodrigo Bico (integrantes da equipe) envolvendo a criançada e populares na praça da Igreja Católica, no domingo houve um cortejo pelas ruas chamando a população para participar da programação durante a semana.

Durante a manhã e tarde desta segunda feira, foi realizadas as oficinas sobre Blogs e redes sociais, meio ambiente e abelhas nativas e o inicio da oficina sobre conceitos em Gestão Publica. A programação teve seu encerramento na praça da Igreja Matriz de São José Operário com a apresentação da banda de música da Universidade. O Projeto Intervivência Universitária (OASIS), a Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação darão suporte a realização do Projeto.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra alem de apoiar a ação da UFRN neste e em todas as suas iniciativas no município estará apoiando a Oficina sobre Associativismo e Gestão de Organizações Sociais que acontecerá na séde da Associação do Projeto de Assentamento Guarapes na próxima sexta feira, dia 20, das 09:00 às 15 horas. Esta atividade deverá envolver todas as Associações interessadas do município, sendo cinco vagas para cada instituição, devendo procurar a secretaria de educação ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a realização da inscrição prévia.

Fotos: Ricardo Fernandes (Blog Jandaíra em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário