sábado, 5 de maio de 2012

Pólo Sindical do Mato Grande levará 500 agricultores ao Grito da Terra Estadual



O Pólo Sindical da FETARN no Mato Grande definio na ultima quinta feira dia 03 em reunião no município de Rio do Fogo levar 500 agricultores e agricultoras ao Grito da Terra Estadual que será realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Rio Grande do Norte - FETARN no próximo dia 16 de maio. As mobilizações do Grito da Terra Estadual este ano acontecerão em Natal e respectivamente em Mossoró.

A Federação e os Sindicatos apresentarão uma pauta de reivindicação para negociar com o governo do estado e outros orgão. Segundo os dirigentes sindicais presentes na reunião do pólo a esperança de respostas concretas este ano é o principal mote porque já chega do mal tratamento dado pela governadora Rosalba ano passado que nem se quer recebeu mais a federação para tratar da pauta depois de receber uma comissão duarante o Ato do passado e apresentar um documento que dele se quer nada foi cumprido até agora.

A expectativa do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) é mobilizar mais de cinco mil agricultores e agricultoras em todo o estado. Com o atual momento de seca que se apresenta espera - se de fato ações mais concretas principalmente indo alem do que o Governo Federal já anunciou.

Fonte: Portal do STTR Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário