terça-feira, 15 de maio de 2012

Estiagem: Muita conversa, burocracia e pouca ação até agora

O dilema da estiagem até agora no Rio Grande do Norte na nossa concepção se resume exatamente em muita conversa, burocracia e pouca ação. evidente que é preciso ter dialogo para sabermos o que vamos fazer e também não fugimos da máquina burocrática que é o estado brasileiro.

Agora a realidade é que no Mato Grande, onde está localizado por exemplo o nosso município de Jandaíra a coisa é diferenciada inclusive de outras regiões do RN a situação é precária e urgente, não temos grandes açudes e barragens, vivemos na dependência na maioria da região de poços tubulares e a situação de alimento dos animais se torna mais difícil. O nosso povo não pode ficar só na conversa e esbarrar no saco de papel quando tivermos que corremos atrás dos benefícios que estão sendo anunciados pelos nossos governos.

A Presidenta Dilma anunciou a mais de duas semanas atrás o tal do Bolsa Estiagem e um crédito do PRONAF, a Governadora Rosalba Ciarline já chamou as instituições da Sociedade Cível pra anunciar de novo o que a Presidenta já avia dito na reunião com os governadores, agora ela chama os prefeitos pra conversar de novo, e quando de fato vai chegar os benefícios para quem está com animais sem ter quase o que comer e não teve nem como se plantar, porque quem cortou e plantou nem nasceu, o que nasceu morreu e teve gente que cortou e nem choveu mais que desse pra plantar.

Pra finalizar a pergunta que fica é, quando vamos começar a ter acesso alguma coisa de concreto? porque se demorar muito as vacas, bezerros, cabras e idem... não esperam muito não e a barriga não se enche com conversa. O nossos agricultores e agricultoras familiares esperam por respostas imediatas e já, esperamos que o governo possa trazer alguma respostas e ações concretas e mais urgente possível a parti das pautas dos agricultores e agricultoras que estão sendo entregues durante esta semana.

Jocelino Dantas Batista
Presidente do STTR de Jandaíra
Pólo Sindical Mato Grande
Secretário Estadual de Juventude da CUT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário