quinta-feira, 12 de abril de 2012

RN receberá mais 5690 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

A nova fase do Programa Minha Casa,Minha Vida foi lançada hoje de manhã em solenidade que contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, autoridades do executivo além de prefeitos de vários municípios brasileiros, inclusive do Rio Grande do Norte .
O governo Federal selecionou 2.582 municípios de até 50 mil habitantes para construir mais 107.348 unidades habitacionais, com investimento de R$ 2,8 bilhões. Do total de selecionados, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez pelo programa habitacional.
Serão beneficiadas as famílias que possuem renda mensal de até 1.600,00 e que residem em áreas urbanas. O governo federal vai conceder subsídio de 25 mil reais por unidade construída. No estado do Rio Grande do Norte, 139 municípios foram beneficiados totalizando 5.690 novas moradias. Para a deputada Fátima Bezerra essa nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida é a demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma em fazer chegar aos mais distantes municípios políticas públicas que melhorem a vida da população mais carente.

Para o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, e que esteve presente ao evento, as novas moradias irão ajudar a diminuir o déficit habitacional do município. “Fomos contemplados com 50 novas moradias, que representam a possibilidade de levarmos mais dignidade e um novo lar para a população mais carente.”

Essa também é a opinião do prefeito Nivaldo Melo, de Baia Formosa “. Para o nosso município, essas 40 novas casas, além de trazer mais dignidade para a população, representa um aquecimento da economia local, com a criação de empregos e geração de renda”.

Fonte: Mandato da Deputada Fátima Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário