sábado, 21 de abril de 2012

Projeto OASIS discute impacto Social com representante de parques eólicos em Jandaíra




Na ultima quinta feita dia 19 de abril, representantes do projeto OASIS (Organização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativas Sociais e Solidárias) recebeu em reunião o senhor Paulo Ramicelli do Instituto EDP de São Paulo, empresa que vai construir quatro (04) parques eólicos no município de Jandaíra. A reunião teve o objetivo de discuti impactos sociais, ambientais e a troca de experiência entre as ações do projeto e propostas por parte do instituto.


Durante a reunião o grupo debateu sobre as questões ambientais como a reposição de desmatamento e questões sociais como o aumento da prostituição e consumo de drogas que podem vir ser agravado no município. O Projeto OASIS é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN no território Mato Grande e Sertão Central, onde o município de Jandaíra está incluído.


No total serão 60 torres aero geradores divididos nos quatros parques eólicos que serão instalados. Participaram da Reunião Reginaldo Vitorino tutor do Projeto OASIS em Jandaíra, Andréia Mendes, David Vitorino, Leilton Mendes, Linneker Emesson e José Alves ambos alunos do Projeto e Paulo Ramicelli - Representante do Instituto EDP.



Fotos: David Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário