sexta-feira, 13 de abril de 2012

Projeto Oasis apresenta prestação de contas do ano de 2011


Integrantes do Projeto Oasis –UFRN realizou na manhã desta quinta-feira(12) no IFRN Campus João Câmara, uma reunião com representantes da Trilhas Potiguares, com o tema: Prestação de contas das ações desenvolvidas no ano de 2011 no Território Mato Grande.

Trilhas Potiguares é a maior de extensão da UFRN e visa o desenvolvimento social da comunidade com ações nas mais variadas áreas: saúde, educação, assistência social, desenvolvimento sustentável, etc. A reunião foi coordenada pela equipe de professores da UFRN, liderada pelo professor Washington e sua equipe, professores Xavier,Wagner e os estagiários E  Patrícia, representante  do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA). Do Mato Grande participaram os municípios de João Câmara, Parazinho, Jandaíra, Pureza, Ceará-Mirim, São Miguel do gostoso e Touros. 

As ações desenvolvidas e avaliadas foram a partir do ICV-Índice de Condições de vida quanto a expectativa de vida na zona rural e outros indicadores sociais, culturais, institucionais, econômicos e ambientais. Durante o encontro foi mostrado que o ICI no território é baixo porque as prefeituras não investem  em sobre a questão, falta de debate sobre políticas públicas, qualidade de vida, meio ambiente, saúde e educação.

Os municípios de Jandaíra e Parazinho foram os mais destacados na execução das ações do projeto Oasis(Organização de Aprendizagens e saberes de iniciativas solidárias. Dos 16 municípios que participam do programa apenas 08 prefeituras mandaram representantes e três prefeitos participaram do encontro: Genival Martins(Parazinho), Miguel Teixeira(São Miguel do gostoso) e Soraya Café(Pureza).




Fonte: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário