sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parceria garante acesso ao microcrédito para os agricultores familiares de Jandaíra


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra tem buscado parceria com o Banco do Nordeste para garantir o acesso ao crédito por parte dos agricultores e agricultoras familiares. Agora essa parceria se reforça com o reforço da parceria da Agencia do BNB de Angicos para o acesso do microcrédito rural na modalidade do Agro Amigo.

Na ultima terça feira dia 14 o Presidente do sindicato Jocelino Dantas juntamente com o Secretário de Reforma Agrária e Política Agrícola Daniel Matias estiveram mobilizando e realizando duas palestras informativa nas comunidades rurais de Tubibal e Aroeiras. As palestras tiveram a presença do Coordenador do Agro Amigo do BNB de Angicos Emauel e do assessor de micro crédito Diêgo.

O Agro Amigo do BNB consiste no acesso de micro créditos na agricultura familiar de até 2.500 reais para aplicar em pequenas agro industrias como fabricação de bolos, doces e etc, aquisição de animais, borracharia na área rural entre outros pequenos negócios na agricultura familiar.

Para terem acesso o agricultor deverá apresentar a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), Identidade, CPF originais e cópias. A próxima visita do assessor de micro crédito estará visitando as famílias no próximo dia 02 de maio nas comunidades de Tubibal, Jandaíra e Aroeiras. Mais informações os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou ligar para o 0800 728 3030 ou na página do BNB no www.bnb.gov.br



Fonte: Portal do STTR de Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário