sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jandaíra: Inicia hoje a Festa do Padroeiro de São José Operário


Os preparativos para a festa de nosso querido padroeiro já estão prontos. Iniciaremos nesta sexta, 20 de abril, com o chá beneficente no patamar da matriz. O novenário traz a temática: “Conhecer Jesus Cristo: Mistério de Deus e centro da nossa Fé”, este tema nos fará refletir sobre a importância de estarmos sempre perto do Cristo que é o perfeito mistério de Deus e, sem sombra de dúvidas, o centro de toda a nossa fé.

De fato, cremos em Deus que é o mistério para o ser humano, por sua transcendência e sua infinidade. Ao confessarmos Jesus Cristo, acolhemos em sua pessoa a revelação eterna da família da santíssima trindade.  Embora Jesus tenha vivido em nossa história, constitui um mistério para nós. Este mistério salvífico nos é gritante na formulação de nossa fé em cristo “Verdadeiro Deus e verdadeiro homem”.

A programação constam: carreata no dia 21, saindo do Guarapes até a Matriz, caminhadas penitencias, festival da solidariedade, leilão, barracas, quermesses, celebrações Eucarísticas, Adorações ao Santíssimo. O arcebispo Dom Jaime participa dos festejos no dia 30, celebrando o rito do crisma para 35 jovens.

O novenário tem seu termino no dia 1º de maio com a procissão pelas rua da cidade com São José nos abençoando.

Mais informações no Blog da Paróquia de São José Operário

Nenhum comentário:

Postar um comentário