segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carlos Araújo é o novo presidente do Diretório Municipal de Natal

Durante a ultima reunião do diretório municipal, realizada no dia 21 de abril, o vereador Fernando Lucena comunicou seu afastamento da presidência municipal do PT de Natal para se dedicar melhor ao seu mandado de vereador e sua campanha de reeleição.

Segundo o Estatuto do Partido, em caso de afastamento temporário, o vice-presidente da legenda assume e cargo de presidente temporariamente, mas em caso de afastamento definitivo, como o de Fernando Lucena, os membros do diretório municipal, por votação, elegem um novo presidente.

Desta forma, em reunião da instância realizada no último dia 21 de abril, o advogado Carlos Araújo, foi indicado e eleito o novo presidente da PT de Natal.

Em anexo, a carta de renuncia de Fernando Lucena e foto de Carlos Araújo e abaixo o perfil de Carlos Araújo.

Carlos Araújo


Eletrotécnico formado pela então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, Araújo foi funcionário da Petrobrás durante quase vinte anos, onde desenvolveu uma qualificada atividade sindical. Através dela, chegou a ser diretor do Departamento Nacional dos Petroleiros (DNPC) e membro da direção da FUP (Federação Única dos Petroleiros), ambas instâncias sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Também como petroleiro, Araújo se engajou em causas sociais, como o projeto Mova Brasil, reconhecida iniciativa de Educação de Jovens e Adultos, e o Programa Petrobrás Fome Zero.

Em 1999, forma-se em Direito e, a partir de então, muda seu campo de atuação profissional. Em 2003, ingressa na Caixa Econômica Federal, no cargo de advogado. Como bancário, continua a desenvolver sua militância, na Associação de Advogados da Caixa (ADVOCEF) e como Delegado Sindical da empresa. Entrega atualmente a oposição cutista, através da qual foi candidato a Presidente do Sindicato dos Bancários do RN.

Além de sua ampla experiência sindical, a atuação política de Araújo é vividamente ligada ao PT. Ativista propositivo e atuante, foi candidato a vereador pelo partido e desenvolveu, até sua presente eleição à Presidência do partido, qualificado trabalho como Secretário Municipal de Organização do PT/Natal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário